ENDESA
Para explorar a sua fatura, clique sobre os diferentes números, e fique a perceber melhor as informações que são apresentadas.


Titular do Contrato
Identifica os dados do titular do contrato: Nome, n.º de cliente, NIF, morada de fornecimento e CPE (Código do Ponto de Entrega – é o número que identifica a instalação elétrica e é, por isso, importante referi-lo quando contacta com a empresa).

Faturação
Data de emissão da fatura e período de faturação a que se refere, habitualmente é mensal, salvo contratualizações diferentes.

Dados do titular
Nome do cliente e morada para onde é enviada a fatura.

Poupanças e Campanhas
Apresenta o valor que poupou com a adesão a uma determinada campanha.

Resumo da fatura atual
O gráfico apresenta o valor a pagar em cada um dos elementos da fatura: eletricidade, taxas e impostos e IVA.

Valor a pagar e data limite de pagamento
Indica qual o montante a pagar, data limite de pagamento ou em que será efetuado o débito, e respetivos dados para pagamento.

Evolução do consumo elétrico
Aqui encontrará informação sobre a evolução do consumo (kWh) e da faturação (€) nos meses indicados e também a sua média mensal.

As suas leituras
Aqui pode verificar as leituras de consumo (kWh) realizadas durante o período de faturação, de acordo com a tarifa contratada (simples, bi horária e tri horária) e respetivos períodos (simples; fora do vazio e vazio e vazio, ponta e cheias).
- Leitura estimada – é realizada pela empresa com base nos seus consumos médios e por isso é indicado o período a que se refere.
- Leitura real – pode ser efetuada pelo distribuidor ou comunicada pelo cliente, indicando qual a data em que ocorreram.
Neste campo é indicada também, qual o período aconselhável para o envio das suas leituras, de forma a serem consideradas no próximo período de faturação, e evitando estimativas e possíveis acertos.
Para saber mais: Comunicação das leituras

Área de comunicação
Mensagens e informações úteis que a Endesa lhe quer transmitir.

Contactos
Saiba os contactos a utilizar em caso de avaria, se necessitar de informações acerca do seu contrato e/ou serviço ou para comunicar as leituras. Estes contactos aparecem sempre em rodapé, em todas as páginas da fatura.
Newsletter
Subscreva a newsletter da Fatura Amiga e receba notícias atualizadas da iniciativa.
